Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Junho 08, 2004

A propósito de 13 de Junho...

Miguel Marujo

Diz-se que quando Deus criou o mundo, para que os homens prosperassem, concedeu-lhes duas virtudes. Aos suíços, fê-los ordenados e cumpridores da Lei. Aos ingleses, fê-los persistentes e estudiosos. Aos japoneses, fê-los trabalhadores e pacientes. Aos italianos, alegres e românticos. Aos franceses, fê-los cultos e refinados.



Quando chegou aos portugueses, voltou-se para o anjo que tomava notas e disse: "Os portugueses vão ser inteligentes, boas pessoas e vão ser do PSD".



Quando acabou de criar o mundo, o anjo disse a Deus: "Senhor, deste a todos os povos duas virtudes e aos portugueses três. Isto fará com que prevaleçam sobre todos os demais!"



Então Deus reflectiu e disse: "É pá!... Tens razão... bom, como as virtudes divinas não se podem tirar... que os portugueses a partir de agora possam ter qualquer das três, mas que a mesma pessoa não possa ter mais do que duas virtudes de cada vez.



Assim seja que:

1. Português que seja do PSD e boa pessoa, não pode ser inteligente.

2. O que é inteligente e do PSD, não pode ser boa pessoa.

3. E o que é inteligente e boa pessoa, não pode ser do PSD.



Palavra de Deus.



Copia esta mensagem e envia-a...

Se não enviares isto a todos os teus contactos em menos de 5 minutos, receberás um poster gigante com a cara de Manuela Ferreira Leite. Deus se compadeça da tua alma...

1 comentário

Comentar post