Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Fevereiro 22, 2005

Deus assim quis a derrota da direita

Miguel Marujo

[ou o dedo esticadinho de Paulo expulso do paraíso]



Marc Chagall, Adam and Eve are Banished From Paradise


A noite de ontem foi entre o trabalho intenso e a (cada vez mais difícil de esconder) alegria pelas notícias que iam chegando. Impossível postar, a não ser aquelas breves palavras, que retirei de um curto sms do Diogo. Mas 24 horas depois, sublinhe-se a grande azia por entre a blogosfera direitista [ver também os dois posts anteriores]. Ele é o PREC, ele é o «populismo e demagogia que tantos frutos parecem colher entre o povo e entre algumas elites do burgo»...

Recupero as palavras de Paulo Portas, ar fúnebre, compungido: «Respeito a vontade popular, o povo é soberano» - para minutos depois, atacar essa mesma populaça que, «num país desenvolvido», deu apenas menos um por cento de votos aos trotskistas que aos "democratas-cristãos". «Caso único».

Caso menos único era termos um partido na extrema da direita no Governo, como é em Itália, como foi na Áustria. Caso menos único ainda, e mais grave, é continuarmos a ter de ouvir Paulo Portas invocar o nome de Deus em vão. Apetece dizer-lhe que um Deus que ama a vida deve ter dado um empurrão a esta maioria absoluta da esquerda.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.