Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Agosto 14, 2003

Roma

Miguel Marujo

Chorar, chorar... não choro. Mas que fico triste, isso fico!

Comece-se por dizer, a bem da verdade e do amor-próprio, que o Benfica, ontem, rubricou uma excelente exibição.

O problema é que cometeu dois erros... e, a este nível, dois erros significam muitas vezes, como ontem aconteceu, dois golos.

No primeiro, apesar do mea culpa do Argel, concordo com o Miguel: o erro é para dividir entre o Fernando Aguiar e o brasileiro.

No segundo, o erro é cometido, a dois tempos, pelo Miguel e pelo Ricardo Rocha.

No terceiro não há culpados... é um golaço!

De Roma, podem tirar-se várias lições: o Tiago faz muita falta e não tem substituto à altura; o ataque do Benfica joga bem, mas marca poucos golos; a defesa é o pior sector e erra demasiadas vezes; apesar de tudo, o único defesa que não tem culpas no cartório de ontem é o Cristiano; nem sempre se pode culpar os árbitros pelas nossas derrotas. Há-de haver outras lições a tirar, mas deixo esse trabalho para o Camacho, que é para isso que lhe pagam.

De qualquer forma, é preciso ter esperança! Corrigidos os erros e repetindo-se a exibição, o Benfica pode perfeitamente eliminar a Lazio! Eu acredito que vamos conseguir e, apesar da tristeza de ontem, tenho de confessar que fiquei muito contente por poder confirmar que o Geovanni é um grande jogador!

Amanhã começa a Super Liga e, apesar de que todos (ou quase todos) gostaríamos de ver o Benfica na Liga dos Campeões, a verdade é que o que eu gostava mesmo era que o Benfica voltasse a ser campeão nacional já este ano!

Que role a bola!