Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Setembro 23, 2003

Francisco, conselhos práticos

Miguel Marujo

Pois que avisa este blogue de mais um cidadão cibertuliano, o que muito me apraz, e daqui mando já um enorme saravá aos pais nervosos e ansiosos.



Como pai de experiência curta -só oito meses, mas mesmo assim intensos - envio daqui alguns conselhos:



1 - Quando o Francisco sair, se vier de parto normal, terá uma cabeça parecida com o Alien. Não vos assustais. Em poucos dias estará redondinha e linda. (O Manel, quando nasceu, vinha assim. Não me assustei, porque achei-o o Alien mais lindo do universo)



2 - Halibut nunca! Lauroderme sempre! A velha receita é bem melhor que essas novidades que a CUF oferece.



3 - Não acreditem nas Dodot. Têm uns desenhos lindos mas o problema está nas abas (como, aliás, as senhoras bem sabem, por causa doutras prestações). Há fraldas melhores. Tentem.



4 -Comprem já um produto chamado Gripe Water. Não entrem nesse alcoólico mundo do Aero OM. O Gripe Water tem de ser encomendado nas farmácias, mas é remédio santo para as cólicas.



5 - Também é necessário uma caixinha de Bebé Gel, para quando nosso Paquito não quiser fazer. Mais: quando a aerofagia atacar e ele berrar que nem um louco às três da manhã, o truque é simples: cortar o fundo da bisnaga do Bebé Gel e enfiar no rabinho, para o gás sair. ATENÇÃO: nunca se coloquem directamente em frente à bisnaga aberta, dado o perigo de intoxicação.



Como diriam as velhas da minha aldeia: uma hora pequenina.



Aos restantes cibertulianos: os que têm filhos já compreenderam o que eu digo. Aos que ainda não têm, é bem mais agradável falar disto do que fazer um linque para o abrupto, o que não farei.