Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Nunca digas que desta cola não beberás

por Miguel Marujo, em 20.11.13

Já se sabe: a Pepsi sueca foi muito infeliz numa campanha publicitária divulgada ontem de apoio à seleção sueca. Num mundo global, o google translator diz-nos o que os suecos queriam manter só para eles. Veio o puxão de orelhas da multinacional (dos EUA? pressionados pela Pepsi portuguesa?) e um pedido de desculpas, pouco tolerado por portugueses que se comovem mais com um boneco de vudu do que por mil e uma mentiras que lhes vendem todos os dias. E com pedidos inflamados para nunca mais beberem pepsi. Eu que prefiro coca-cola, mas bebo pepsi quando me apetece ou não há a outra, recuso-me embandeirar neste barco de ódio que atinge portugueses. A Pepsi sueca não será atingida, mas os trabalhadores portugueses da Pepsi não têm de ser as suas vítimas colaterais.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Sebastião Ochoa a 20.11.2013 às 19:10

Se o teu objectivo é fazer um apelo às pessoas para continuarem a beber Pepsi por causa dos trabalhadores portugueses... acho bem, mas fá-lo de forma directa.

Agora estares a dizer que uma das maiores multinacionais que existe não pode ser criticada pelas comunicações que faz noutros países... (independentemente de ser o Ronaldo ou não) isso para mim é um comentário infeliz. E desculpa, mas é ignorância dizeres que a Pepsi na Suécia não é afectada.

E já agora, qual é a necessidade de fazer um atestado de estupidez aos portugueses, querendo passar uma ideia que és alguém superior e que não te melindras por coisas sem importância (futebol)? "(...) portugueses que se comovem mais com um boneco de vudu do que por mil e uma mentiras que lhes vendem todos os dias."

Eu não te conheço nem sei quem és... para ser sincero é o primeiro post que vejo teu. Talvez hoje tenhas acordado e viste muita coisa sobre o jogo de ontem e quiseste ir um bocado contra a corrente à procura de atenção!!

Imagem de perfil

De Miguel Marujo a 20.11.2013 às 23:07

hein? o comentário é mesmo o que está em cima, direto e sem passar atestados de estupidez a ninguém, nem a armar-me em superior!

para mim, futebol é futebol, pelos vistos neste país há quem ache que o futebol é que é algo superior, intocável, que não se pode criticar! haja pachorra.

e, essa de procurar atenção, é mesmo de quem não me conhece de lado nenhum!
Sem imagem de perfil

De Sebastião Ochoa a 21.11.2013 às 11:38

No seguimento do comentário de ontem, por favor lê isto:

http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=854816
Imagem de perfil

De Miguel Marujo a 21.11.2013 às 11:42

já li tudo e um par de botas, Sebastião, e insisto: há uma histeria e um comportamento excessivo nesta história que raia o fanatismo. à estupidez da Pepsi sueca, responde um determinado país com uma estupidez e uma comoção nacional parva.
Sem imagem de perfil

De xico a 22.11.2013 às 13:43

Não bebo pepsi nem coca-cola. Gosto imenso e sempre gostei de coca-cola, mas aprendi com o tempo e com as vicissitudes a controlar o meu desejo de ingerir tóxicos desta magnitude.
O que eu nunca beberia era um ersatz fabricado por uma companhia que se permitiu uma campanha do mais estúpido que já vi, considerações futebolísticas e nacionalistas à parte. O que ganhariam com a campanha se a Suécia ganhasse? Mais bebedores suecos? duvido. E quantos perderiam e perderam? É estúpido demais para ser verdade, mas foi! Confiam numa bebida fabricada por gente capaz de tamanha estupidez? Para que se perceba: A Suécia tem a mesma população que Portugal. Em Portugal faz sol e calor quase todo o ano. Na Suécia faz frio e não há sol quase todo o ano. Quem é que bebe mais refrigerantes?
Imagem de perfil

De Sofia a 27.11.2013 às 11:12

Lembro-me de beber Pepsi uma única vez e de não gostar. Gás a mais para o meu paladar.
O que sucedeu com o polémico spot publicitário teve um efeito contrário: falamos ainda mais de Ronaldo. Com muito gosto!
Sem imagem de perfil

De apostas online betclic a 30.11.2013 às 15:47

Vamos ser práticos, se o único objectivo da marca era fazer publicidade (há quem acredite que não interessa se é boa ou má publicidade), então muito bem. Conseguiram. No meu ponto de vista foi de algum mau gosto, mas não passa disso mesmo. A única coisa que me chateia é esta revolta nacional por causa de uma campanha de marketing. Total exagero.

Comentar post





Seguir

foto do autor


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2006
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2005
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2004
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2003
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D


Links

KO! [EM DESTAQUE]

  •  
  • OS QUE LINKAM A...

  •  
  • MUITO CÁ DE TODOS OS DIAS

  •  
  • CÁ DA CASA TUDO PARADO

  •  
  • MUITO CÁ DO PRÉDIO

  •  
  • MUITO CÁ DO BAIRRO

  •  
  • ESPECIALISTAS [CINEMÚSICA]

  •  
  • ESPECIALISTAS [COMUNICAÇÃO]

  •  
  • ESPECIALISTAS [ESCRITA]

  •  
  • ESPECIALISTAS [HISTÓRIA]

  •  
  • ESPECIALISTAS [FOTOGRAFIA+ILUSTRAÇÃO]

  •  
  • ESPECIALISTAS [IGREJA]

  •  
  • ESPECIALISTAS [HUMOR]

  •  
  • ESPECIALISTAS [SABERES]

  •  
  • PARA DESCOBRIR

  •  
  • FORA DOS BLOGUES