Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Novembro 08, 2012

um microconto criado enquanto se joga ao adormecer

Miguel Marujo

Havia uma praia cheia de grãos de areia e outra que não tinha nenhuns. Então o camião amarelo pegou na sua pá e começou a levar muitos grãos de areia da praia grande para a praia pequena. Depois de levar muitos grãos para encher a praia pequena, ouviu um pequeno grão a chorar. Perguntou-lhe o que se passava, e ele respondeu, "não sei do meu papá e da minha mamã". O camião amarelo sossegou-o, "eu sei onde eles estão, vou já procurá-los", e partiu em direção à praia grande. E começou a procurar e logo encontrou o papá-grão e a mamã-grão, muito aflitos, "não sabemos do nosso pequenino". O camião amarelo respondeu-lhes, "venham, saltem para a minha pá, eu sei onde está o vosso filhote". Chegados à praia pequena, o camião deixou o papá-grão e a mamã-grão junto do grão pequenino e os três ficaram muito contentes. Nessa noite, viram a lua subir das águas e disseram-lhe "boa noite", e ela respondeu "boa noite, durmam bem, eu cuido dos vossos sonhos".

 

[Papá, conta outra vez, e assim, até adormecer, três vezes.]

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    08.11.12

    Aprovei o seu comentário, mas não sem deixar de pensar que é completamente deslocado. À minha filha conto-lhe histórias de fantasia e a fantasia não se compadece com pessoas que se prendem a realismos, deslocados, lá está.
  • Sem imagem de perfil

    xico

    08.11.12

    Talvez tivesse sido uma forma desbocada de dizer que até gostei do conto no sentido do imaginário infantil. Peço desculpa por esse desbocamento. Mas sinceramente incomodou-me um bocadinho a ideia do transporte de um lado para o outro com um camião, tendo antropomorfizado os grãos de areia. Foi mesmo um incómodo que me perturbou, peço desculpa.
  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    08.11.12

    falei em comentário deslocado, diferente de desbocado.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.