Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Janeiro 23, 2011

"Vitória histórica"

Miguel Marujo

Cavaco perdeu à primeira (contra Sampaio, para quem não se lembre);
Cavaco ganhou à segunda, à tangente;
Cavaco ganhou a reeleição (a terceira vez), com a mais baixa percentagem de sempre de um presidente reeleito - não chegou aos 53 por cento.
Cavaco foi reeleito com a maior taxa de abstenção de sempre em presidenciais (53,37%).

Cavaco foi reeleito com o maior nº de sempre de votos nulos e brancos em presidenciais (1.93%+4.26%).

Uma "vitória histórica", de facto.

 

 

 

[contributo do mano]

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    24.01.11

    é um facto, Miguel, ele ganhou... mas o mau ganhar foi o dele, com um discurso vingativo, de agradecimento aos portugueses que votaram nele e não a todos os portugueses que foram votar... e o indesmentível, que o Miguel não desmente, são os dados factualíssimos que este post apresenta e que mostram que ganha um presidente fragilizado, pequenino, que tem uma visão mesquinha do seu exercício como presidente.
  • Sem imagem de perfil

    miguel queiroz

    24.01.11

    Miguel
    Não tenho essa opinião, em democracia ganha-se por um e perde-se por um voto. O homem ganhou e até ganhou bem, só se pode queixar hoje é uma esquerda dividida e que não soube escolher a tempo um candidato com outro arcaboiço para vencer. Desde há muito que isto se previa, aliás o homem não ganha por mais, por causa da abstenção. Bragança 60%, Viseu 55%, vila real 56%. Quando o homem vence em todos os distritos, perde 3 concellhos para o chico e para o coelho, além de 10 para o alegre mas ganha em 331..... é uma vitória pequenina? Ganha na Marinha, Beja, grandola, alcacer.... bom que dizer. Não ganhou com o meu voto, o meu foi branco, mas ganhou bem, tenho que reconhecer.
    Quanto ao discurso, compreendo se forem mesmo calúnias, mas que dizer ao papel ridiculo dum tal defensor de moura, claramente usado como isco para o trabalho sujo e o de recusar nem sequer comprimentar o vencedor? Nunca se tinha visto tal coisa em noites eleitorais. Claro Miguel são opiniões, o problema é termos um governo que de esquerda só de nome, que nos pôs nesta triste miséria em que estamos.
    Foi sócrates um dos grandes responsáveis desta eleição, que por sinal se calhar até lhe soube bem, mais um que afastou......
  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    24.01.11

    se ler este blogue, saberá a minha sobre isso tudo... não me impede de achar que esta vitória só é histórica pelos motivos que se apontam neste post... e não por esses que invoca
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.