Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Setembro 29, 2010

Perguntas para bingo

Miguel Marujo

 

O Governo anunciou cortes nos salários da função pública. Uma vergonha vinda de um governo socialista (como a de Zapatero, ou a do governo grego). Sim, já sei que a direita há muito que o pedia e que os "economistas" do costume nos dirão que tem de ser. Mas o que teria de ser era acabar com a pouca vergonha de desmandos na administração pública:

- quer o Governo acabar com as mordomias dos gabinetes políticos?

- quer o Governo retirar carros a administradores e directores de empresas públicas (eles têm os seus, certo?, podem ir para o trabalho nos seus, como todos os portugueses, certo?)?

- quer o Governo taxar os bancos como cobra às outras empresas e taxar as mais-valias em 23 por cento (tendo como referência o IVA)?

- quer o Governo acabar com salários obscenos nas empresas (que envergonhadamente dizem não ser) estatais, como a EDP, PT e Galp, por exemplo?,

- quer o Estado, através das câmaras municipais, acabar com as empresas municipais, que têm mais de dois mil administradores?

- quer o Governo anunciar uma redução dos salários dos seus membros em 35 por cento e estabelecer mais reduções no caso de falharem os objectivos?

- quer o Governo explicar porque todas as medidas draconianas anunciadas desde 2002, para reduzir o défice, resultaram em nada?

- quer o Governo (e o CDS-PP) explicar porque pagamos milhões em submarinos?

- quer o Governo dizer-nos se, depois disto tudo, se acaba de vez o garrote em que vivemos, ou vamos continuar a ouvir Teixeira dos Santos, Sócrates (e Passos) voltarem a anunciar mais medidas para cobrar aos portugueses?

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Nuno Chaves

    30.09.10

    Ao engº Sócrates e aos seus SÓCRETINOS! , ao Dr. Santana e ás suas SANTANETES, ao Dr. Durão e ao cardume de CHERNES devoradores, ao Engº Guterres e os seus GUTERRISTAS E SUBSIDIOS para todos, ao Professor Cavaco e a todos os CAVAQUISTAS que vederam Portugal a retalho, que permitiram a reformas a 100 por centos a milhares cinquentões com óptimo cabedal para continuarem, a produzir, ao Dr. SÓares, que nos enterrou no lodo imundo e mal cheiroso em que nós hoje nos encontramos... e é melhor parar por aqui... se continuar-mos a retroceder, nunca saímos daqui.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.