Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Agosto 23, 2010

Espiões, cuidado

Miguel Marujo

Cai o Carmo e a Trindade: Santos Silva disse que Portugal vai ter espiões no Líbano. O CDS (liderado por um senhor que foi director de um jornal que fez isto) já vociferou contra. Mas por acaso é assim tão preocupante saber-se que vamos actuar no Líbano? Os EUA põem em causa a segurança dos seus espiões ao dizerem que os têm no Afeganistão, Líbano, Iraque...?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    23.08.10

    caro jpt,

    não estou a ser mais papista que o Papa, mas confesso que não percebo tanto barulho por muito pouco. Leiamos o excerto da entrevista em causa:
    «(jornal i) Falou de terrorismo. O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas pediu que fossem enviadas células de informações militares [CISMIL] para os teatros em que Portugal opera. Esse pedido foi satisfeito?
    (A.S.S.) Essa necessidade foi identificada nos teatros de operações especialmente sensíveis do ponto de vista das informações e vai ser suprida. Dentro da recomposição da força portuguesa no Afeganistão no próximo Outono já está incluída a primeira célula de informações. Sem querer ser precipitado, pensamos que também no Líbano devemos dispor desse tipo de instrumento.»
    Donde: os militares já tinham tornado pública essa vontade; do Afeganistão já era público. E o ministro diz que "pensamos" que "devemos dispor" de tais "espiões" (serviços de informação).

    E bem sei que PPortas não era o director do Indy à época. Mas também não o escrevi. Mas recordei que PPortas foi director desse jornal, com a prática jornalística que se lhe conheceu.

    Do ma-schamba gosto sempre de ler e reler. A ligação é que vai sendo preguiçosa, mas é por mim, não pela falta de qualidade do colectivo. :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.