Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Fevereiro 20, 2010

O paraíso tem fendas

Miguel Marujo

Lê-se na Lusa, sobre a "chuva intensa [que] provoca o caos em vários pontos da ilha da Madeira": "O autarca referiu que a circulação na zona oeste da cidade, onde existe a maior concentração de hotéis, também está complicada, visto que um dos ribeiros da zona do Amparo, nas novas avenidas daquela localidade, foi mal direcionado, transbordou e arrastou pedras até à estrada Monumental." (o sublinhado é nosso)

Esta frase explica como o desmando urbanístico da Madeira, promovido com os milhões em dívida de Jardim, não acautelou o óbvio - a natureza mal direccionada transborda e traz o caos.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    21.02.10

    pois é, fosse a tragédia em "terreno" PS e outros galos se escreveriam... e escuso de is aos arquivos mostrar o que se disse em... Castelo de Paiva.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno Gaspar

    22.02.10

    Castelo de Paiva é terreno PSD. Não me parecem coisas semelhantes. Mas mesmo que fossem. Ainda bem que reconheces o instinto do abutre. Só que não podes justificar males presentes com males passados ou com hipóteses.
  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    22.02.10

    Não, Nuno, não reconheço abutres. E esqueceste-te de como foi atacado Guterres-Coelho desde a primeira hora por causa de Castelo da Paiva, foi isso que quis sublinhar, mais ainda vindo o textículo de quem vem (FNV). E mantenho: como em Castelo de Paiva acho que as responsabilidades devem ser assacadas desde a primeira hora. Este País gosta pouco das perguntas incómodas, ou pelo menos um certo país. E acho graça que não comentes então as declarações de Alberto João Jardim que quer desdramatizar os mais de 40 mortos por causa do turismo - quem é o abutre? Poupa-me!
  • Sem imagem de perfil

    Nuno Gaspar

    22.02.10

    "quem é o abutre?"

    O abutre é quem fala de política em cima de 40 mortos. Podes ser tu ou o AJJ.
  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    22.02.10

    ou tu, como se vê aqui! eu falei de erros de anos em todo o país, de que só nos apercebemos quando há tragédias... a política é a actividade nobre que comanda a Pólis, desdenhar é ser-se abutre. passa bem, Nuno, tenho pouca paciência - depois de estar horas a trabalhar durante dois anos a relatar o drama daquela gente, e ter de aturar piadas de quem fica sentadinho sem nada fazer. ass: um abutre.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.