Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Novembro 25, 2009

Ameaças

Miguel Marujo

Celebra-se hoje o 25 de Novembro, festeje-se essa festa, mas não façamos de conta, como a direita-PP que hoje se prepara para comemorar a "data que nos livrou da ameaça da ditadura do comunismo" e se esquece de celebrar o 25 de Abril como a data que acabou com a ditadura fascista. Esta não era uma ameaça, já existia, mas a direita-PP prefere festejar "a liberdade contra ameaças" e não "a liberdade contra o que já era real".

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    26.11.09

    A Liberdade entrou de rompante a 25 de Abril. O 25 de Novembro de Eanes, Melo Antunes, Jaime Neves e Soares apenas consolidou esse Liberdadem com a democracia. Agora, falar em democracia com a monarquia em Portugal é coisa deliciosa. Mesmo a monarquia liberal com partidos com assento parlamentar tem muito pouco de democracia como a que vivemos hoje (e ter um chefe absolutista, não eleito, escolhido apenas porque os seus pais tinham ido para a cama, não é democrático). Se lhe causa espécie a I República, então é melhor começar a contar o tempo democrático e livre deste país a 25 de Abril de 1974.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    26.11.09

    Proponho que se crie um comité de solidariedade com os povos oprimidos de Espanha, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Finlândia, Reino Unido e outros de que não me lembro agora. É urgente acabar com as ditaduras absolutistas por essa Europa fora.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.