Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Fevereiro 25, 2009

À atenção desta casa

Miguel Marujo

Post it: estar atento às mensagens quaresmais dos bispos. Vai ser interessante ver quantos vão analisar a crise e quantos se vão atirar aos casamentos gays.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Nuno Gaspar

    25.02.09

    ... e dos restantes bispos

    http://www.agencia.ecclesia.pt/seccao_documentos.asp?seccaoid=9

    Podes começar a fazer as contas, Miguel.
  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    25.02.09

    pois faço... numa rápida leitura, todos muito piedosos na caridadezinha do jejum, no "ser solidário" com as dioceses de aqui e de acolá, nada como a veemência do D. Manuel Clemente, já agora.

    e faço mais esta: a Nota Pastoral, o texto mais importante que os bispos emitem, foi sobre os casamentos gays em plena crise económica... imediatamente antes da Quaresma.
  • Sem imagem de perfil

    Nuno Gaspar

    25.02.09

    Miguel, com palavras mais ou menos bem escolhidas todos dizem algo de semelhante ao que disse D. Manuel Clemente e não ligam puto, como não podia deixar de ser, aos casamentos gay.
    Quando escreves «...caridadezinha do jejum...» mostras que estás com uma certa má vontade e, seja o que fôr que eles digam, hás-de arranjar maneira de lhe pegar pelo aspecto menos conveniente e interessante. É pena.
  • Imagem de perfil

    Miguel Marujo

    25.02.09

    Nuno, volto a sublinhar a coerência dos senhores bispos: em época de crise, como eles sublinharam, o PS foi preocupar-se com assuntos acessórios (que não são, já agora, mas nunca na perspectiva dos senhores bispos). As palavras são deles - 15 dias depois, zás, uma nota pastoral sobre casamentos gays. Eles próprios é que se enfiaram na incoerência. E já agora: gostava de ler uma frase certeira de um deles como as do D. Manuel Clemente.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.