Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cibertúlia

Dúvidas, inquietações, provocações, amores, afectos e risos.

Outubro 07, 2004

Terramotos

Miguel Marujo

Ontem tive mais um cheirinho de Japão genuíno: um terramoto!

Nada de muito grave, é certo, e, no entanto, move-se...

Mas hoje vi no Público que também houve um terramoto em Portugal, que teve efeitos lá para os lados da TVI! Uma pessoa não pode ausentar-se por uns dias que logo o país decide mudar radicalmente. Que o Durão Barroso deixe o Governo para ir para Bruxelas, tudo bem; que o Santana Lopes deixe a Câmara de Lisboa para ir para o Governo, ainda vá; agora, que o Marcelo Rebelo de Sousa deixe a TVI porque o Governo e a direcção do canal acham que ele devia ser mais moderado nas críticas, isso já me parece ultrapassar todos os limites do razoável!

Para onde é que caminha Portugal?! O que resta a um país a quem é retirado o direito de escolher o seu Governo, que é privado de justiça, saúde e educação e que, agora, é privado da pluralidade da comunicação social?!

Visto a partir do Japão, esse país é uma anedota. Sem piada e de mau gosto! Mais parecido com o seu irmão guineense do que com os seus parceiros europeus. Mais triste do que nunca. Mais desperdiçado do que seria possível imaginar.

Daqui da base do Monte Fuji lanço um apelo desesperado ao Presidente da República: Dr. Jorge Sampaio, a sua brincadeira de mau gosto já nos fez chorar mais nos últimos três meses do que eu e Vossa Excelência poderíamos alguma vez ter imaginado. Portugal precisa de um novo Governo. E precisa de um novo Governo já! Cumpra a Constituição e a vontade da maioria que elegeu Vossa Excelência e dê-nos a oportunidade de decidir. Quanto antes! Porque Portugal não pode esperar, porque os Portugueses e as Portuguesas não podem esperar! Porque um outro Portugal é possível, necessário e útil, ao Mundo e à Humanidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.