Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Agarra que é ladrão

por Miguel Marujo, em 29.11.11

Esta foto foi tirada esta terça-feira à tarde em São Bento pelo deputado do PCP, António Filipe, que a publicou no seu facebook. Em frente ao Parlamento manifestavam-se umas largas centenas, talvez mil estudantes do ensino superior. E para tamanha multidão a PSP deslocou o que se vê na imagem: 20 viaturas estacionadas defronte do edifício, mais umas quantas visíveis na rua em frente, sabe-se lá quantos escondidos no jardim de São Bento.

Há várias questões pertinentes que se colocam perante a imagem:
- quanto custou esta operação, claramente desproporcionada?
- quantas ruas ou zonas sensíveis de Lisboa não tinham àquela hora qualquer patrulhamento?
- quantos supostos "anarcas radicais" esperava a PSP encontrar naquela molhada?
- as manifestações pacíficas e ordeiras que se assistem em Portugal vão passar a ser acompanhadas por dispositivos idênticos (e para uma de milhares de pessoas quantos agentes é que o MAI vai pôr nas ruas)?

A conclusão disto tudo é só uma: instalou-se uma narrativa em que o MAI/Governo e PSP confundem exercício de autoridade com excesso de zelo e há que criminalizar as ruas e quem protesta. Isso é próprio de governos fracos: Cavaco Silva começou a perder a rua assim.

Autoria e outros dados (tags, etc)


124 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.11.2011 às 00:18

Mais vale prevenir que remediar...
Imagem de perfil

De Miguel Marujo a 30.11.2011 às 00:21

prevenir o quê, anónimo?! e quem nos previne dos disparates da PSP e do Governo?! anónimos?!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.11.2011 às 00:33

Calma rapaz...ainda recentemente criticaste o alarmismo em redor dos que defendiam que iam haver tumultos...isto é tudo para prevenir...não vai haver "guerra" nenhuma....mas mais vale prevenir, não vão haver radicais que possam estragar tudo...
Imagem de perfil

De Miguel Marujo a 30.11.2011 às 00:36

calmíssimo, anonimo! ainda recentemente critiquei o alarmismo incendiário desses que dizem que vamos ter tumultos!, e não aquilo que escreve! por isso: este post é a sequência lógica desse outro.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.11.2011 às 15:39

Não perca tempo a responder... as pessoas como esse que o criticou nem sabe o que diz...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.12.2011 às 23:45

Pois, também concordo, mais vale prevenir do que remediar.... é que quando os adeptos da anarquia atacam, são iguais à policia de choque, varrem tudo o que encontram pela frente, e que em regra é património de trabalhadores que vivem do rendimento do seu trabalho e muitas vezes até nem tiveram dinheiro para terem as suas viaturas seguradas contra actos de vandalismo. É preciso não esquecermos isso. E também é preciso não esquecermos que os policias também são trabalhadores e que fazem falta tal como professores, enfermeiros ou médicos, entre outros profissionais. O que não faz falta nenhuma é a violência gratuita... Abraços
Sem imagem de perfil

De Antonio Henriques a 30.11.2011 às 16:50

Isto é um pouco como a "jaula de segurança" do estádio da luz.... é uma provocação.
Sem imagem de perfil

De Apreciador da ordem pública a 02.12.2011 às 07:04

Só tenho pena de uma coisa relativamente a essa jaula: foi de materiais frágeis em vez de Titânio!
Até assim arranjam problemas, é infeliz que as forças repressivas de que tanto falam não possam atirar a matar para os causadores de conflitos que põem em risco a vida das pessoas que estavam dentro do estádio.
É pena que seguindo o exemplo inglês não sejamos expulsos de todos os campeonatos internacionais até nos sabermos comportar a ver 22 pessoas a jogar à bola.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 30.11.2011 às 20:37

O Sr. deputado do PCP também tem fotos da ditadura de Estaline que ele idolatra? Nessa altura não eram medidas de segurança mas sim assassínios em massa e um clima de terror. Aqui esta a defender-se um sistema democraticamente eleito...
Sem imagem de perfil

De João a 30.11.2011 às 23:04

Senhor Fernando, o seu comentário é típico de troglodita do jurássico com tiques de reaccionário fachiszante PSD/CDS. cresça e apareça !
Sem imagem de perfil

De Manuel Alentejano a 01.12.2011 às 10:11

Os comunistas são todos assim. Porque não vão para a Coreia do Norte e equivalentes, e nos deixam em paz?
Sem imagem de perfil

De André a 01.12.2011 às 20:53

Antes diziam que os comunistas é que davam uma injecção atrás da orelha aos velhos para os matarem. O que é que o governo está a fazer agora? Foi graças a parolos do PCP que muitos dos iluminados comentaristas têm regalias que hoje estão a perder graças ao Capitalismo selvagem. Mas há quem goste. Não podem criticar o PCP porque o mesmo ainda não esteve no governo, se o PCP tivesse tado no governo, aí daria razão a muitos para criticarem, mas desde 74 que é vira o disco e toca o mesmo. Umas vezes é atravessar a ribeira pus o pé, outras vezes é o pés pus a atravessar a ribeirinha, e não passamos disto. Além disso um 1º Min. que incentiva os jovens a emigrar, é um bom PM, sem duvida! O que é que foi feito aos milhões que entraram por dia no Governo de Cavaquito silva? às tantas vão dizer que a culpa do défice é do PCP.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 01.12.2011 às 10:53

Sr. Joao nao sou filiado em nenhum partido...será que revelando factos historicos o ofendi? É paradoxal que quanto mais a esquerda mais falam, mas em Cuba ou na China ninguem pode dizer nada sem pensar primeiro...Só tenho pena que os que nos salvaram do comunismo em 74 só pensem em meter a mao na massa...certo certo é que o Zé Povinho é que vai pagar as asneiras deles...
Sem imagem de perfil

De jose a 01.12.2011 às 14:08

Sr. Fernando, ninguèm nos salvou do comunismo, essa história foi o argumento, a verdade é que esses que "nos salvaram do comunismo " não quiseram foi perder o uso e abuso da gamela. gamela onde se banqueteiam desde essa altura à custa do bolso dos portugueses e do pobre portugal. foi só isso nada mais. foi uma luta pelo tacho, mas foi preciso pintá-la de outra cor para o povo ficar sereno.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2011 às 10:33

e desde de quando fomos governados por partidos coministas?
Sem imagem de perfil

De h a 01.12.2011 às 15:04

'(...)mas em Cuba ou na China ninguem pode dizer nada sem pensar primeiro...', em Portugal o problema 'e o inverso: dizer tudo, ou qualquer barbaridade, sem pensar primeiro.
Sem imagem de perfil

De Eu a 01.12.2011 às 18:41

A China é actualmente um país com um desenvolvimente e uma economia de mercado que tomara muitos países da Europa poderam apenas sonhar com isso .
Sem imagem de perfil

De Miguel a 02.12.2011 às 10:06

Alguns sonham. Quandfo voltarem a ser regimes ditatoriais, em que quem protesta morre quem não protesta dá um incrível contributo para o gigantesco crescimento económico.
A Alemanha parece estar no bom caminho, quase a governar a Europa à moda dos chineses.
Sem imagem de perfil

De José Estaline a 01.12.2011 às 15:11

Á falta de argumento,lá vem a lengalenga comunistoide. Antes dizia-se: achas que eles comem criancinhas ao pequeno almoço? Uma derivante consiste em falar dos "desvios do comunismo". Tapar o sol com uma peneira é difícil... Hoje o mundo é aberto. Bastou os jovens do regime comunista torcionários da URSS verem uns jeans e uns macdonalds para o muro ter caído logo a seguir. O comunismo, uma das piores doenças em milenios, cairá de podre, à medida que o cohecimento se divulga. O mundo é feito por muitos asnos, e muito sinocentes, mas tudo se transforma. O regime policial apenas tem que estar atento a estas provocações organizadas nos subterrâneos e a que muitos virgens inocentes dão continuação na rua, enquanto não chega o próximo concerto de rock. Acordem,escravos da ignorância ! Amanhã, se houver violência, não são os comunas - estes estão sempre do lado dos sarrafeiros, à espera de vez - nem os papás e as mamãs que vos encheram de mimo e vos lambusaram de hamburguers, pizzas e macdonalds que vos defenderão o corpo, bens e fazenda, porque se borrarão encolhidos de medo. Bordoada nos provocadores, é que a polícia tem que fazer.
Sem imagem de perfil

De Manuel Vaz a 02.12.2011 às 10:15

João, a sua reacção é tipica de quem concorda mas não quer concordar.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Manuel Vaz a 02.12.2011 às 10:22

Fantástico, os comentários são primeiro analisados pelo bloguista e dependendo da sua prespectiva são censu.... ou não.

Fantástico ou fanático

Abraço
Imagem de perfil

De Miguel Marujo a 02.12.2011 às 11:08

Nenhuma censura. Mas tal como o senhor não gostará, cá não entra lixo. Não gosto de casa suja, especialmente a minha. E este seu comentário só cá está para o explicar!
Imagem de perfil

De Rigor Absoluto a 02.12.2011 às 10:32

Comentário típico de um qualquer pseudo intelectualóide de esquerda que com nada de substancial contribui mas que critica e tenta reduzir. "Cresça e apareça"?... Inteligente, o fulano...
Sem imagem de perfil

De Luísdo 7 a 01.12.2011 às 12:04

O nosso sistema não é democraticamente eleito pois isso implica participação activa do povo. Quem governa é apenas representante dos que votaram. Assim o nosso sistema é "votocrático". E assim se instituiem ditaduras.
Sem imagem de perfil

De Luis a 01.12.2011 às 14:13

Como sabe que ele idolatra Estaline? Pela sua lógica deverei considerá-lo um assassino, já que os portugueses mataram em África?
Você basicamente é um homem de direita, o que não é crime nenhum, embora caracterize quem não saiba falar destes assuntos com isenção.
Vá apanhar ar homem, esses anti-comunismos de pacotilha cansam. E eu nem sou comunista!
Sem imagem de perfil

De Fernando a 01.12.2011 às 22:10

Sr Luis nunca estive em Africa e como disse tenho partido...mas isso não implica que não possa ter uma opinião...Nao se enerve que nao estava a dizer que o Sr. idolatra Lenine. Referia-me ao deputado do PCP, aquele que tirou as fotografias pois como deveria saber as bases do PCP sao marxistas-leninistas. Vejamos as coisas como elas são: as autoridades estariam a espera de mais manifestantes e daí o aparato. Gostava de ver um parlamento eleito recentemente de forma democratica ser invadido por um grupo de manifestantes que por certo nao representam a maioria que votou? O Portas andou com habilidades com submarinos e universidades privadas, etc , mas ai está ele. O Socrates juntou quanto pode e agora esconde-se...O PSD tem la estado...Creio que se o Sr. Louça não tivesse um discurso tao radical anti europa teria muito mais votos e quem sabe se não fazia lá um bom trabalho...mas o problema é que o povo tem medo de extremismos.
Sem imagem de perfil

De miguel a 01.12.2011 às 15:01

Se o sr defende este exagero de forças baseado num regime democrático, pois bem, então também tem de aceitar, que todos os partidos com acento parlamentar foram eleitos democraticamente.

No entanto devo de dizer que não acho democrático um partido como o cds estar no poder.
Uma coisa é o partido A, B, C...defenderem os seus pontos de vista e dessa forma o eleitor vota em consciencia, a outra coisa é um partido dizer uma coisa e depois só para ir para o poleiro já diz outra...onde está o Paulo das feiras e dos reformados....
Sem imagem de perfil

De Eu a 01.12.2011 às 18:37

Eu votei CDS , arrependido ? Sim , muito , sempre votei ou PSD ou CDS , mas nas próximas eleições vou votar ...PCP... Eu estou FARTO DISTO .
Sem imagem de perfil

De Tó Zé a 02.12.2011 às 06:58

Tenho de concordar consigo em diversos pontos. Primeiro, sim, é verdade, Estaline foi um ditador. Segundo, ele matou muitas pessoas.
Gostaria também de lhe apresentar alguns factos da história europeia do início do século XX. Antes da Guerra foi assinado o pacto Germano-Soviético que Hitler em 1942~deixa de cumprir e ataca a URSS. À data, o país não era ainda a grande potência comunista e teve de se defender por todos os meios que tinha. Quais foram esses meios? Queimar todas as colheitas de modo a que os nazis não tivessem alimentação, condenando assim milhões de pessoas a morrer à fome. Ainda assim, e a custo, travaram a invasão nazi. É um facto que se não houvesse a frente soviética a gastar soldados e a invadir a Alemanha por outra frente, os norte-americanos nunca teriam chegado à Alemanha.
Ironicamente, a Europa è livre graças a esse ditador de que tão mal fala.
Caso não saiba, a URSS enfrentou também conflitos entre vermelhos ou comunistas e brancos ou capitalistas. Nesses conflitos, uma parte mais pequena da população que queria de novo que um regime pouco livre com massacres, como o Domingo Sangrento, voltasse à Rússia (Czarismo), também se sentiam ofendidos com a perda da Polónia para saír da 1ª Guerra Mundial.
É infeliz que as pessoas só saibam a parte da História que lhes vendem!
Sem imagem de perfil

De Marisa Pinto a 01.12.2011 às 00:01

Se quem tirou a foto fosse trabalhar!!!! O que é estava a fazer à janela? Não deve haver é tb para todos?
Sem imagem de perfil

De Nuno a 01.12.2011 às 07:50

Aposto que trabalhas sem parar. Nem uma pausa de 15 segundos que é o que demora a tirar uma foto! Um deputado representa o povo e ISTO também faz parte do seu trabalho!
Sem imagem de perfil

De Zé povinho a 01.12.2011 às 08:25

Eles que até estavam tão descansadinhos nas esquadras a beber cervejas e a coçar a micose... lá tiveram que ir para a porta da assembleia... não se faz!!
Sem imagem de perfil

De Rui Pereira a 01.12.2011 às 09:17

Este comentário anónimo é um fraco que nem sequer tem a coragem de identificar o seu nome, talvez seja um politico ou agente com os bolsos cheios a custa da crescente pobreza.

Assina mais um trabalhador descontente. Rui Pereira
Imagem de perfil

De apsii a 01.12.2011 às 10:30

e burro !!!e persistente . a policia em vez de patrulhar as ruas a pe como dantes ;andam de carrinho a gastar gasolina do povo muito bem quentinhos e a multar o povo trabalhador.atirem se aos bandidos , aos assassinos ,aos violadores , atudo que realmente ameaça a sociedade civil e não aos trabalhadores que são na verdade quem os sustenta.
Sem imagem de perfil

De anónimo a 01.12.2011 às 12:57

"Antes prevenir que remediar"!!! Há sempre algum dito que justifica a situação!!! Infelizmente o "remediar" que se vive agora, não foi antecipado por nenhuma "prevenção".
Sem imagem de perfil

De Xabregas a 02.12.2011 às 06:05

Por se prevenir .... e para se prevenir que se passe a por Chips nas pessoas com geolocalizacao de modo a que rebentem com as carolas de todos aqueles que se manifestem contra a situacao ... assim chegavamos mais rapidamente ao que os Politicos e empresarios de e pro sistema pretendem... o Homen Funcional desprovido do seu livre arbitrio ... uns coisos ... coisos que na verdade ja sao pois sao esses coisos que sistematicamete e estupidamente ainda queimam a pouca liberdade que tem quando nas urnas depositam os seus votos nos Politicos e Partidos que sao os capangas daqueles famigerados empresarios ... nao tenhamos duvidas que aquele admiravel mundo novo se avizinha ... um homem funcional
Sem imagem de perfil

De anonimo a 30.11.2011 às 15:38

esta foto é a vergonha do nosso pais,a policia portege o ladrao do governo,mas kuando se fala em eles irem atras dos ladroes k andam a roubar nas ruas e lojas,ja sabem virem os ladroes do governo a dizerem k n temos policia sufeciente para a criminalidade,mas para isto ja ha policia sufeciente:s
Sem imagem de perfil

De paulo a 30.11.2011 às 16:30

Mas depois se um policia bate em alguém ou dá um tiro nesses que andam a assaltar lojas , leva logo um processo e uma possível suspensão por "excesso de violência"! Se respeitarem a autoridade , como é lógico num estado de direito, serão respeitados!! Liberdade implica direitos mas também deveres, se não... é libertinagem!
Sem imagem de perfil

De Herois do mal a 01.12.2011 às 12:31

Mas nestes desgraçados, que só estão a reclamar, podem malhar à vontade que não há processo, não passam de lacais, dos politico e dos juízos, que de juízo também são parcos....
Sem imagem de perfil

De manuel a 01.12.2011 às 17:27

à grande Paulo
Sem imagem de perfil

De Luís a 01.12.2011 às 00:39

Concordo. Precisa-se é policiamento para punir e evitar roubos e criminalidade deste género
Sem imagem de perfil

De Artur a 30.11.2011 às 15:44

Excesso de zelo só pode ser avaliado à posteriori. Quando se trata de insuficiência de zelo traduz-se num problema. É sempre difícil dimensionar qual o contingente de forças necessárias para uma operação destas. Se bem que à posteriori é muito fácil. É típico de treinadores de bancada :-)
Em todo o caso "perder as ruas" é algo que não deve preocupar governantes responsáveis, deve-os preocupar é que o poder caia na rua ou seja conduzido pela rua. A "rua" raramente escolhe o caminho mais responsável, normalmente escolhe o mais fácil, e é tão fácil manipular a rua.
Sem imagem de perfil

De Antónimo a 30.11.2011 às 15:51

Não me parece que Cavaco tenha perdido muito.
Já lá está outra vez e agora como presidente.
E só com 25% dos votantes portugueses... e esta heeemmmm ?

Assim deseja o bom povo português !
Sem imagem de perfil

De Relevante a 30.11.2011 às 18:42

Concordo com esta perspectiva...

Tal como o Antónimo, não estou de todo solidário com ela. Mas isto só me prova que, como dizem certos radicais, " o povo é manso ". Sou contra manifestações violentas, enquanto existe, até à exaustão da " dúvida razoável ", um clima democrático. Mas tenho igualmente a noção que demasiado poucos se têm dado ao trabalho de se manifestar e que ainda muitos andam enganados na atitude de que " temos de trabalhar ", contra a crise. Estão a ser comidos por parvos, enquanto outros enriquecem cada vez mais ( para usufruto próprio ) com a benevolência dos primeiros.
Sem imagem de perfil

De josé fernandes a 30.11.2011 às 21:04

Muito bem observado. Ainda há uns dias conversava com um amigalhaço sobre essa questão e chegámos à conclusão de que o Povo não tem nada de que se queixar. Guerra Junqueiro escreveu um texto que define, em pleno Sec. XIX, o Povo a que eu (nós) pertencemos: "Um povo imbecilizado, humilde e macambúzio fatalista e sonambulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia de um coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas". Por incrivel que pareça mais de 100 anos passados, estamos na mesma, daí não é de estranhar que Cavaco tenha chegado a Belém.
Sem imagem de perfil

De Ana a 30.11.2011 às 16:06

Mas esta gente que esteve em frente à assembleia da republica é pacifica nem tem dinheiro para os estudos quanto mais para bombas ou outros engenhos, a minha filha também lá esteve. Deviam ter policias mas era nas ruas do Cacém por causa dos assaltos que são a toda a hora isso sim era serviço publico.
Sem imagem de perfil

De Rui a 30.11.2011 às 20:46

Espero q a sua filha não seja como milhares de estudantes que coitados não tem dinheiro para estudar...mas é vê los no Bairro Alto a estudar o que é ser anti social e outras coisas que tais.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 01.12.2011 às 07:53

Rui... estás a precisar de uma vida social mais activa! Ficares em casa aos Sábados à noite e sozinho está a fazer-te um revoltado!
Sem imagem de perfil

De Luis a 30.11.2011 às 16:52

amigo esta no sitio certo para contestares isto, sabemos que a democracia nao existe , actualmente nem a constituicao se respeita, e a policia dentro do que pode fazer aparece, manifestacoes diverte-se a passar multas diverte-se a combater o crime foge....é que se apanha um criminoso real esta com problemas e dentro dos possiveis vai inventando trabalho divertido...
Sem imagem de perfil

De manuel santos a 30.11.2011 às 16:56

o deputado Antonio Filipe deve ter uma coleção muito boa de fotos marciais, que começaram na Praça Vermelha, e que hoje só consegue estes arremedos.
Quanto ao aparato os policias estariam a contar com as mega manifestações propagandeadas e desejadas pelo Antonio Filipe.
Para defender a AR destes parvos não me repugna, ao contrario do apaarto das operçãoes futebolisticas de vandalos. Não lembro comentarios do AF, sobreo assunto.
Sem imagem de perfil

De António Matos a 30.11.2011 às 18:21

Ataques ad hominem em nada o ajudam a fazer passar o seu ponto de vista...
Sem imagem de perfil

De catarino a 30.11.2011 às 23:12

o 25 de Abril foi feito para a liverdade de direto ao manifesto das pessoas nao para voltarmos ao faxismo entederam
Sem imagem de perfil

De Raúl a 01.12.2011 às 16:50

Vá, agora em Português...
Sem imagem de perfil

De Mário Oliveira a 30.11.2011 às 16:57

A arrogância destes novos senhores, que agora até têm "sindicatos" acaba-se quando a Srª. Procuradora Cândida Almeida tiver novamente de ir buscar o livrinho e imigrar. Estão a Perceber??
Sem imagem de perfil

De Marc a 30.11.2011 às 16:58

Estamos a perder a democracia e ainda temos que ouvir anónimos a dizer disparates. Sou contra qualquer tipo de violência mas se gerações anteriores lutaram tanto para que tivéssemos uma vida melhor, livre e democrática, alguns perderam mesmo a vida a lutar por isso, então eu que usufruo hoje dessas liberdades tenho todo o direito de não me acovardar e ir para a rua lutar contra aqueles todos os dias nos roubam direitos fundamentais para que meia dúzia de compadres entre politicos e grandes empresários e accionistas tenham as suas fortunas asseguradas e cada vez mais prosperas. Não tenho nada contra quem é rico mas sim contra quem enriquece empobrecendo os outros. Este governo vai nos fazer passar fome e milhares de pessoas já passam fome e frio neste momento mas parece que a lógica deste governo é não nos deixar levantar a voz. Temos que ir definhando silenciosamente. Como diz o nosso hino "Á armas, ás armas" agora contra aqueles que nos querem reduzir á miséria. Que os bons estudantes que um dia hão-de governar este país se levantem sem medo contra aqueles que não lhes querem proporcionar condições para que um dia possam ser melhores governantes.
Sem imagem de perfil

De Isabel a 30.11.2011 às 18:09

Faço minhas as suas palavras.
Sem imagem de perfil

De Herois do mal a 30.11.2011 às 21:19

Excelente Marc, parabéns!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.11.2011 às 17:09

Acho piada ao cavalo de batalha que se faz por umas escadas. Lá que protejam o interior da assembleia é uma coisa... mas as escadas? Há bastante mais saidas da AR do que aquela...

Comentar post


Pág. 1/7





Seguir

foto do autor


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2005
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2004
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2003
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D


Links

KO! [EM DESTAQUE]

  •  
  • OS QUE LINKAM A...

  •  
  • MUITO CÁ DE TODOS OS DIAS

  •  
  • CÁ DA CASA TUDO PARADO

  •  
  • MUITO CÁ DO PRÉDIO

  •  
  • MUITO CÁ DO BAIRRO

  •  
  • ESPECIALISTAS [CINEMÚSICA]

  •  
  • ESPECIALISTAS [COMUNICAÇÃO]

  •  
  • ESPECIALISTAS [ESCRITA]

  •  
  • ESPECIALISTAS [HISTÓRIA]

  •  
  • ESPECIALISTAS [FOTOGRAFIA+ILUSTRAÇÃO]

  •  
  • ESPECIALISTAS [IGREJA]

  •  
  • ESPECIALISTAS [HUMOR]

  •  
  • ESPECIALISTAS [SABERES]

  •  
  • PARA DESCOBRIR

  •  
  • FORA DOS BLOGUES





    Sitemeter